História das Religiões > Islã

O que é o islamismo?


O Islã é uma religião fundada pelo profeta Maomé. Seguidores do Islã acreditam em um deus chamado Allah, sendo o principal livro religioso do Islã o Alcorão. A palavra árabe "Islã" significa "submissão". Os adoradores devem retirar seus sapatos quando entrarem na sala de oração de uma mesquita. Os muçulmanos ainda são o maior grupo religioso individual para circuncidar os meninos e no Islã, a circuncisão também é conhecida como tahara, significando purificação. Na Sunnah, Muhammad afirmou que a circuncisão era uma "lei para os homens". A principal razão dada para o ritual é a limpeza. Hoje, a Arábia Saudita é um Estado islâmico. Qualquer um que queira imigrar para a Arábia Saudita precisa primeiro se converter ao islamismo. 

Qual é a diferença entre muçulmanos e islamismo? Um muçulmano é uma pessoa que acredita e segue a religião do Islã. Muhammad Muhammad é considerado o santo profeta do Islã e o último profeta a ser enviado por Allah para a humanidade. Maomé viveu de 570 a 632 EC. 

O Alcorão 

O Alcorão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos acreditam que as palavras do Alcorão foram reveladas a Muhammad da parte de Allah através do anjo Gabriel. 

Mesquitas 

Mesquitas são locais de culto para os seguidores do Islã. Geralmente há uma grande sala de oração onde os muçulmanos podem ir orar. As orações muitas vezes são lideradas pelo líder da mesquita chamado "imã". 

Sunitas e xiitas 

Como muitas religiões principais, existem diferentes seitas de muçulmanos. Estes são grupos que compartilham muitas das mesmas crenças fundamentais, mas discordam em certos aspectos da teologia. Os dois maiores grupos de muçulmanos são os sunitas e os xiitas. Cerca de 85% dos muçulmanos do mundo são sunitas.
0 Responses

Postar um comentário