Sugestões de Leitura > Oía, A Vila Grega

Oía, a pequena vila de grega.



A aldeia Oía é construída sobre a falésia da Caldera e, ao mesmo tempo, é a área mais popular de Santorini. Longe da vista magnífica sobre a Caldera, Oía é também famosa pela sua visão do sol que cria um ambiente incrivelmente romântico.

A beleza natural da vila de Oía, em combinação com a sua arquitectura tradicional, que consiste em casas caiadas de branco, casarões antigos, onde os capitães moravam, ruas estreitas e igrejas de cúpula azul, fazem desta vila única, portanto, extremamente popular para os visitantes. Fotos e cartões postais com o por do sol de Oía, a vista da Caldeira e as igrejas com cúpulas azuis têm viajado por todo o mundo anunciando a beleza incomparável da aldeia e fazendo com que ainda mais pessoas desejam visitá-la!

A arquitetura da vila de Oía, parece ter sido dividido em dois estilos diferentes: as casas dos capitães ou kapetanospita e as casas de caverna ou canaves hyposkafa.

As casas dos capitães foram construídas e habitadas pelos moradores ricos das aldeias que eram os capitães de navio. Eram maiores casas de caverna, construídas e decoradas de uma maneira melhor. Algumas delas tinham quintais com flores bonitas e eram cercadas por muralhas. Construídas em XIX e no início do século XX, as casas foram construídas com a utilização de materiais retirados da terra vulcânica local, tais como as pedras de lava preta e vermelha.

As casas dos capitães eram semelhantes as mansões neoclássicas, tanto quanto suas fachadas estão em causa. Elas consistem em dois pisos espaçosos e varandas grandes, que tinham uma vista para o mar e a Caldera. As esposas dos chefes viam assim os navio a chegarem ao porto de suas varandas.

Algumas das casas de capitães foram restauradas e podem ser vistas exatamente como elas haviam sido construídas no passado. Os visitantes também podem ver os restos das fachadas ou as ruínas que sobreviveram após o terremoto (1956) de várias casas capitães que não foram reconstruídas.

As casas caverna foram construídas, na verdade, esculpidas em rocha da falésia. Elas eram habitadas pelos marinheiros que eram os moradores pobres de Oía. Elas foram construídos pela escavação na rocha em um espaço longo e estreito com um teto abobadado.

As casas de caverna tinham aberturas para a luz natural e o ar fresco apenas na sua fachada, onde uma porta foi construída no centro da mesma e duas janelas, uma de cada lado da porta. Normalmente, havia também uma pequena janela em cima da porta também.

O Castelo de Oía é o lugar mais famoso para o turismo do sol! Diz-se que a melhor vista do por do sol de Santorini pode ser visto a partir do Castelo.

A maioria dos visitantes se reúne para a zona do Castelo antes do por do sol e preparam suas câmeras ou abraçam as suas pessoas amadas e olham para o oeste, esperando o sol para iniciar a curva em direção ao mar.

Todo mundo tenta aproveitar cada momento desse fenômeno natural espetacular durante o qual as cores têm o seu próprio partido! A maioria dos espectadores estão a tentar capturar o máximo possível do mesmo a fim de manter viva a lembrança para sempre. No entanto, nenhuma imagem pode transferir a majestade do por do sol original de Santorini. Esta é a razão pela qual o castelo fica tão cheio durante a hora do sol.

Fonte: http://www.turismogrecia.info/


Clique sobre as fotos para ampliá-las







0 Responses

Postar um comentário