Sugestões de Leitura > Brasil Pressiona Montadoras



Presidente Dilma quer pressionar montadoras a diminuir lucros.

A presidente Dilma Rousseff quer pressionar as montadoras de carros a diminuir suas margens de lucro. O objetivo é reduzir o preço final dos automóveis, segundo reportagem publicada pelo jornal 'Folha de S.Paulo' neste domingo (27).

Segundo a publicação, o governo avalia que tem dado incentivos ao setor "no escuro", ou seja, sem saber a real situação financeira das companhias. Na semana passada, Dilma reduziu mais uma vez o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para aquecer o sector.

Membros do governo acreditam que, além dos impostos, os lucros dessas empresas também contribuem para o alto custo dos carros no país. Segundo a Folha, pesquisas mostram que o lucro das montadoras no Brasil chega a ser o dobro da média no resto do mundo.

Por lei, as montadoras não precisam divulgar seus balanços, pois são - em sua maioria - empresas de capital fechado. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores) não quis comentar a reportagem.

Essa não é a primeira briga que a presidente Dilma compra com grandes setores da economia nacional. Algumas semanas atrás, o governo federal já havia começado a pressionar os bancos a reduzirem suas taxas de juro.

Fonte: RedeTV!

Nosso Debate: As privately held companies, carmakers in Brazil, do not release financial statements or other financial data., ou seja, como empresas de capital fechado, montadoras no Brasil, não revelam seus balanços ou qualquer outra informação financeira. Você, no lugar da presidente Dilma, como faria para pressionar as montadoras a diminuirem seus lucros? Leiam sobre o paraíso que o Brasil é para as montadoras na segunda reportagem.
0 Responses

Postar um comentário