O troca-troca em Pomerode


Foto Divulgação

Um troca-troca dos mais inusitados - em Pomerode

Já pensou em trocar um objeto por um Safári no Quênia para duas pessoas? Ou cinco livros de Moisés? Ou um relógio-solar com bússola do tempo das navegações de Portugal? Ou ainda uma bíblia escrita em alemão com mais de 300 anos vinda da Ucrânia?

Participe do troca-troca! 

Esses sãos os objetos que o programa HOCHGETAUSCHT, da emissora alemã ZDF, trouxe a Pomerode.

Na última sexta-feira os pomerodenses puderam conhecer um pouco mais sobre esta aventura. Michael Wigge, apresentador do programa realizou uma explanação do programa e mostrou por lugares onde já passou.

Michael começou sua aventura na Alemanha com apenas uma maçã e quer provar que conseguirá, no final de suas andanças, trocá-la por uma paradisíaca casa numa ilha havaiana. Quando iniciou a troca, após dez minutos de ter começado a brincadeira, Michael trocou a maça por um maço de cigarros, cinco dias depois trocou os cigarros por cinquenta garrafas de bebida. E assim foi trocando por diversos objetos em muitos países do mundo inteiro. Os objetos trocados são dos mais inusitados.

A troca já foi feita por um cortador de grama que recebeu o carinhoso apelido de “Hermann”, extrator de sucos, máquina de café, 15Kg de chá, um “Tuc tuc” veículo de locomoção na Índia, moedas de ouro e prata, tapete de pele de crocodilo, 60 kg de café, entre outros. Michael já passou pela Suíça, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Tanzânia, Quênia, Ucrânia, Portugal e agora está em Pomerode. Daqui segue para os Estados Unidos.

Aqui, Michael deseja realizar a troca por objetos típico da nossa região e país. O troca-troca já começou em Pomerode. Os cinco livros de Moisés foram trocados por um pônei e o pônei será trocado por um celular. A Bíblia antiga em alemão trazida da Ucrânia foi trocada por um papagaio, e em seguida por um fusca. O fusca foi trocado por um conjunto de porcelana decorado com cobalto e filetes de ouro da Porcelana Schmidt e será levado aos os Estados Unidos para a próxima troca.

A exibição do programa está prevista para o mês de novembro e será visto por mais de 3 milhões de pessoas na Alemanha. O programa também será postado no Youtube.

E em março de 2012 será lançado um livro sobre o programa.

 


Fonte: Brasil-Alemanha apud Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte
Contato: (47) 3387 2627 | imprensatur@pomerode.sc.gov.br | @turismopomerode
0 Responses

Postar um comentário