O Ônus do Tratado de Schengen



Nesta 2a. feira, dia 18 de abril, a França proibiu a entrada de um trem que havia partido da Itália com destino ao seu território porque havia dezenas de tunisianos a bordo. O governo italiano indignou-se com a atitude da França de impedir a entrada dos imigrantes que fogem da violência na Tunísia após a queda do governo. 
A Itália ( não sei porque cargas d´água !) já concedeu visto temporário de permanência na Europa para 26 mil imigrantes tunisianos e, agora, defende o Tratado de Schengen que autoriza a livre circulação dentro dos 25 países europeus por parte de qualquer cidadão europeu ou que tenha o visto de permanência expedido por algum país membro da União Europeia. 

Detalhe: Os tunisianos rumam à França  porque eles têm parentes em território francês e  por terem sido colônia francesa até 1956. ( Ah, França, comeu a carne, agora roa os ossos... )

Fonte: BBC - Brasil - 18 abr 2011

Nosso Debate: A Itália é a principal porta de entrada de imigrantes ilegais, visto a extensa vulnerabilidade do litoral.

Pergunta: A Itália, antevendo que os imigrantes não ficariam na Itália e sim, rumariam para a França, não teria concedio visto para que eles deixassem o território italiano?  Não sei porque tanta preocupação... afinal o que seriam 26 mil tunisianos na Alemanha? auauauauauauaua
A Alemanha não pode negar a entrada, pode? Sai dessa, agora!
0 Responses

Postar um comentário