Alemanha de Olho no Brasil


Universidade Livre de Berlim vai inaugurar sede em São Paulo

Com a meta de gerar um polo de intercâmbio científico na América do Sul, o Centro Alemão de Inovação e Ciência criou uma infraestrutura em São Paulo. Agora, a Universidade Livre de Berlim se instala no local.

A nova representação é direcionada a toda a América do Sul e deverá servir de plataforma de orientação para estudantes e cientistas brasileiros e da região. Sua meta também é coordenar e apoiar o intercâmbio entre a Universidade Livre e suas parceiras no continente sul-americano.

Segundo um comunicado do Centro Alemão de Inovação e Pesquisa ( DWIH, na sigla em alemão ), "a sede de São Paulo tem a incumbência de promover as relações bilaterais e expandir iniciativas científicas, seja na identificação de parceiros qualificados ou na preparação de novos cientistas.

A Universidade Livre de Berlim foi a primeira a inaugurar uma representação no Centro Alemão de Inovação e Ciência em São Paulo, que oferece infraestrutura para sedes de instituições científicas alemãs na metrópole sul-americana. Entre outras que demonstraram interesse em manter uma representação em São Paulo, a Universidade de Münster, com seu centro de Estudos Brasileiros, já está praticamente confirmada.

Fonte: Deutsche Welle online - Bonn, Redação Brasileira, 23 10 2010

Site: www.dw-world.de.

Nosso Debate: A Alemanha está, simplesmente, atrás de "cérebros"...

0 Responses

Postar um comentário