Foto do Dia



UMA CULINÁRIA MUITO ANTIGA...

Todo mundo sabe que a China é o país mais populoso do mundo. E em um país com tanta gente, que não é lá dos mais ricos, a fome deve rolar solta... Pois é, ao longo dos anos, as guerras, a pobreza e a fome fizeram com que os chineses tirassem o máximo proveito do que a natureza tinha a oferecer.

Com as comidas mais tradicionais como o arroz, a soja, o peixe, a carne de porco e os legumes, pratos estranhos, como a carne de cachorro, gato, cobra, gafanhoto e até mesmo o escorpião e a barbatana de tubarão também chegaram às mesas!

A culinária chinesa nasceu com os primeiros povos que habitaram aquelas bandas, há mais de 4 mil anos. Mas não pense que a comida é feita de qualquer jeito, só porque eles aproveitam de tudo: os cozinheiros chineses têm um princípio muito legal baseado no equilíbrio do aroma, da temperatura, do sabor, da cor, da textura e da consistência dos alimentos. Sendo assim, na hora de colocar à mesa, um prato deve ser quente e o outro frio, um salgado e o outro doce, um macio e o outro crocante, e assim por diante!

Essa você não sabia, sabia?

Fonte: Canal Kids

0 Responses

Postar um comentário