Foto do Dia



Zoológico sem muro nem grade

Quem gosta de documentários sobre a vida dos bichos, com certeza já ouviu falar do Serengeti. É que essa planície africana é uma espécie de superzoológico natural. Lá moram milhares de bichos, e não é qualquer bichinho chinfrim, não: são animais superemocionates como leões, elefantes, girafas, zebras e rinocerontes! O Serengeti é um parque nacional que fica em um país da África oriental chamado Tanzânia. Se você olhar em um mapa, vai achar a Tanzânia no cantinho do continente africano que fica "de costas" para o Brasil.

Mas, voltando ao Serengeti...o que tem de animado, o parque tem também de grande: são quase 15 mil quilômetros quadrados! Não é a toa que "serengeti" na língua dos habitantes da Tanzânia significa "planície infinita"!

E o mais interessante é que, como o Serengeti tem poucas árvores e é bem plano, não é difícil ver os animais! É só descolar um bom guia, um bom jipe e, é claro, um bom par de binóculos e sair pela planícies afora, xeretando a vida dos gnus - que são os principais herbívoros do Serengeti e um dos pratos favoritos dos leões - das hienas, dos antílopes, das gazelas, das chitas...

Achou pouco? Pois não é só isso que a Tanzânia tem a oferecer, não : lá também existe um vulcão cheio de vida...

Fonte: CanalKids
0 Responses

Postar um comentário