Foto do Dia 21 Jul





Astronauta do Cerrado

Esqueça os foguetes: para conhecer a Lua você só precisa pegar um ônibus e visitar a Chapada dos Veadeiros, lá em Goiás!

Quer dizer, de verdade mesmo, a Lua fica no céu, mas que na Chapada dos Veadeiros tem um lugar parecidíssimo como nosso satelitezinho, ah, isso tem sim: é o Vale da Lua! Ele é cheio de pedras arredondadas bem bonitas, escuras, que lembram muito uma paisagem lunar, e com uma vantagem: lá no Vale tem água! E muita! São várias piscinas naturais formadas pelo Rio São Miguel, e algumas são bem fundonas, com até 3 metros de profundidade!

Além do Vale da Lua, lá na Chapada tem também um parque lindão: é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que foi criado em 1961 e é cheio de belezas naturais, canyons, cachoeiras e minas de cristal.

Aliás, que fica hospedado em São Jorge, uma cidadezinha pequena perto do Parque, pode encontrar um bocado de pedacinhos de cristal no meio das ruas!

E quem acredita em extraterrestres, vai adorar o clima da Chapada: o pessoal de lá jura de pé junto que, de vez em quando, pintam umas naves espaciais por lá! Será?

Fonte: Canal Kids
0 Responses

Postar um comentário