Foto do Dia 07 Jul


Oscilação de Temperatura

Quem vai viajar para Verkhoyansk, além de dar um nó na língua para contar para os amigos onde passou as férias, também vai ter a maior dificuldade para fazer as malas: é que esse lugarzinho lá na Sibéria é onde acontecem as maiores variações de temperatura do mundo! Em um ano, o termômetro de Verkhoyansk pode ir de 37ºC a - 68ºC! É uma variação de 105 graus!

Mas se o seu destino é a cidade de Browning, no estado norte-americano de Montana, pode colocar biquíni, cachecol, filtro solar e luva de lã na bagagem! Essa cidade é famosa pelas variações bruscas de temperatura! Foi lá que, em 1916, aconteceu a maior variação de temperatura já registrada em um dia: o tempo, que já estava frio no dia 23 de janeiro daquele ano, com os termômetros marcando 7ºC, esfriou de repente, e o dia 24 de janeiro amanheceu com a temperatura de - 49ºC!

Surpreendente? Pode ser, mas parece fichinha diante do que aconteceu em Spearfish, que fica em Dakota do Sul, nos EUA. No dia 22 de janeiro de 1943, a temperatura passou de -20ºC para 7ºC...em dois minutos!


Fonte: Canal Kids
0 Responses

Postar um comentário