Foto da Semana


1. George Washington

2 Thomas Jefferson

3 Theodore Roosevelt

4 Abraham Lincoln "The Great Emancipator"

Grandes rostos esculpidos em uma montanha de pedra para lembrar os melhores presidentes que o país já teve: nos Estados Unidos, quatro presidentes ganharam uma homenagem em estilo egípcio. Como no tempo dos faraós, os americanos tiveram a ideia de imortalizar os rostos de seus maiores governantes. Escolheram uma montanha no estado de Dakota do Sul com mais de dois mil metros de altura, o Monte Rushmore, e construíram cabeças gigantescas feitas de pedra. O escultor Gutzon Borglum desenhou e depois construiu em granito as faces de quatro presidentes: George Washington, Thomas Jefferson, Theodor Roosevelt e Abraham Lincoln.

Os trabalhadores começaram escavando a montanha. Depois, com a ajuda de cabos de ferro presos aos blocos de pedra, soldaram as primeiras partes das cabeças na rocha. Aos poucos foram acrescentando um a um os detalhes: as sobrancelhas, os olhos, narizes, bocas.

Os trabalhos de construção das faces começaram em 1927 e duraram mais de quinze anos. Cada face tem 20 metros, do queixo ao topete de cada presidente.

O escultor Gutzon Borglum não viu sua obra ser finalizada. Ele morreu em 1941, quando os rostos estavam quase prontos. Todos os anos os andaimes voltam a cobrir as faces dos presidentes. Trabalhadores limpam e recuperam partes danificadas das faces. Os Estados Unidos se orgulham de ser o país que inventou a democracia. Mais que uma homenagem aos quatro presidentes, o Monte Rushmore é um monumento à liberdade e ao respeito aos cidadãos americanos.

Fonte: Canalkids
0 Responses

Postar um comentário