Foto da Semana


Quando o explorador inglês James Cook chegou na grande ilha australiana, em 1770, apenas índios aborígenes moravam lá.

A Austrália virou colônia da Inglaterra, mas no começo os ingleses não se interessaram muito pelas novas terras. Tanto que a Inglaterra transformou a nova colônia em cadeia! Eles mandavam para lá presidiários condenados por crimes graves, como assassinatos e roubos.

Hoje a Austrália é um país independente onde vivem pessoas do mundo inteiro. Sydney é a maior cidade do país, com mais de 3 milhões de habitantes. Ela foi até escolhida para ser sede das Olimpíadas do ano 2000.

Sydney é uma cidade moderna, localizada junto ao mar. Na grande baía de águas calmas que repousa à sua frente está o prédio mais bonito da cidade: o Teatro da Ópera. O telhado do teatro é dividido em várias partes arredondadas e pontudas, que se parecem com velas de um barco sopradas pelo vento. O arquiteto que projetou o teatro, o dinamarquês Joern Utzon, dizia que o teto era parecido com folhas de uma palmeira e deveria ser a quinta fachada do prédio, para ser visto da terra, da água e do ar.

Demorou, mas o Teatro ficou pronto! Levou 14 anos! Através dos vidros, a gente consegue ver Sydney do outro lado da baía...

Fonte: CanalKids
0 Responses

Postar um comentário