Foto do Dia 28 Jun



Castelo Medieval no Brasil?

Você sabia que existe um castelo medieval no Brasil? Pois é, ele é o único no país. Fica na Bahia e pertenceu à família Garcia d’Ávila. Hoje ele está, literalmente, em ruínas, pois o castelo é bem velho: do século 16.

O dono do castelo era o patriarca do clã Garcia D’Ávila. Ele foi almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza, que desembarcou na Bahia em 1549 para fundar a cidade de Salvador.

D’Ávila conseguiu juntar muito dinheiro, principalmente em terras, nos primeiros anos da colonização do Brasil. Acredita que ele possuía o que já foi considerado o maior latifúndio do mundo? Um terrenão que ia da Bahia até o Maranhão. E foi na sede desse latifúndio que ele construiu o castelo da Praia do Forte.

Ainda dá para conhecer os canhões que protegeram a família de índios e corsários (os famosos piratas). Durante muito tempo o castelo foi invadido por caçadores de tesouro, que só devem ter encontrado muita poeira, já que a maioria dos bens do latifundiário foi doada para irmandades religiosas de Salvador, especialmente a Santa Casa de Misericórdia.


Fonte: Canal Kids


0 Responses

Postar um comentário