Foto do Dia 06 Out




Você já viu prédio torto? Os prédios onde as pessoas moram e trabalham são sempre retos. Mas uma das construções mais famosas do mundo, a Torre de Pisa, é um prédio inclinado, que parece que vai cair. A torre começou a ser construída durante a Idade Média, no ano de 1173, quando a cidade de Pisa era muito poderosa. Ela funciona como o campanário ( lugar onde ficam os sinos ) da catedral da cidade. Ela é redonda, fina e comprida, com oito andares e arcadas de mármores que dão voltas em torno da torre.

A Torre de Pisa começou a ficar inclinada antes mesmo de terminarem o terceiro andar. O chão do lugar onde construíram a torre tinha muita areia. A base de pedra debaixo da torre não aguentou o peso de um prédio tão alto e fino. Mesmo assim continuaram a construção.

Depois de quase duzentos anos, em 1350, ela ficou pronta: o último andar é um pouco mais estreito e guarda os sinos, que tocam sempre que vai ter missa na cidade. A Catedral de Pisa fica ao lado da Torre. A igreja tem portões de bronze, decorados com relevos esculpidos, que contam histórias religiosas e das conquistas da cidade. Além da catedral e da torre, existe ali o Batistério, onde as crianças são batizadas.

A Catedral e o Batistério são largos, baixos e retos, e a torre é fina e torta. Por dentro da Torre de Pisa existe uma escada em forma de caracol que leva até o último andar. Ninguém quer que a torre caia, por isso ela fica presa ao chão com cabos de aço. Ainda não descobriram como desentortar a Torre de Pisa. Mas será que precisa? O mais divertido da Torre de Pisa é ver ela torta e torcer para ela não cair.

Fonte: Canal Kids
0 Responses

Postar um comentário