Foto do Dia 20 Junho




Você conhece uma cidade mais pontual do que Londres? Pois é, ela foi fundada há mais de 2 mil anos pelos romanos. Em 1066 tornou-se capital da Inglaterra, depois de ser invadida pelos normandos, vindos do norte da França e liderados por Guilherme, o Conquistador.

O responsável pela fama da pontualidade de Londres é o Big Ben: o relógio mais preciso do mundo que, desde 1859, marca as horas oficiais não só da Inglaterra, mas do mundo inteiro.

O horário de Londres é considerado referência para os demais países, que calculam as horas a partir do horário oficial do meridiano de Greenwich, que passa pela Inglaterra.

A torre onde fica o relógio se chama Torre de Santo Estéfano e tem 98 metros de altura. Ela é retangular e espichada para cima, com o topo em forma de pirâmide, onde fica o Big Ben. O sino do relógio pesa nada menos que 13 toneladas!

Quem projetou o mecanismo do Big Ben e o desenhou foi Edmund Beckett Denison. Em 1956, o relógio andava meio avariado e começou a atrasar como todos os relógios. Naquele ano, o Big Ben passou por um conserto e voltou a ser o relógio mais preciso do mundo.

Os ponteiros do relógio mais famoso do mundo são bem grandes: o das horas tem dois metros e setenta centímetros e o dos minutos, quatro metros e trinta centímetros.

A torre do Big Ben faz parte de um conjunto de construções às margens do Tâmisa, um rio que passa pelo meio de Londres. Uma dessas construções é o Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento da Inglaterra. É lá que os políticos ingleses trabalham.

Mas o Big Ben não é a única atração de Londres... Você se esqueceu que a Inglaterra tem uma rainha e, portanto, um palácio?


Fonte: Canal Kids

0 Responses

Postar um comentário