Foto do dia 16 Jun



Na ponta de baixo da Cordilheira dos Andes, no Chile, a natureza construiu torres de pedra pontiagudas, que brotam do chão e parecem querer alcançar o céu. As Torres del Paine chegam a 3 mil metros de altura, tão altas quanto um prédio de mil andares!

Elas ficam em uma região quase deserta, onde o frio é tanto que cobre de neve as montanhas e os lagos. Tribos de índios Mapuche moravam ali e deram o nome às torres: Paine quer dizer "azul-claro".

Os aventureiros que visitam o parque pegam uma trilha em volta das montanhas e caminham por mais de uma semana para ver todas as torres. Muito perto das montanhas não há hotéis, todos dormem em barracas e precisam pegar água nos rios e lagos gelados.

No vale do rio Ascensio, existe uma subida que vai dar no Mirante das Torres, de onde se pode ver quase todo o Parque Nacional Torres del Paine. Dali, dá pra entender por que os índios achavam que as torres tinham uma cor azul-clara: a neve se confunde com as torres escuras e o sol faz aparecer uma coloração azulada nas paredes de pedra e gelo.


Fonte: Canal Kids
0 Responses

Postar um comentário