Presidente Lula Com Olhar Diferente Sobre o Irã



Lula criticou como os países membros da ONU têm tratado o assunto sobre o enriquecimento de urânio no Irã: "A política existe para tentar conversar, convencer". Ele fez menção de que os países do CS ( Conselho de Segurança da ONU ) têm enviado funcionários do 3o. escalão para tratarem de um assunto tão importante. Porém, o presidente brasileiro já percebeu que negociar com o Irã não é fácil e admitiu: "Não estou de acordo com sanções, mas se o Irã não aceitar as decisões terá que arcar com as consequências". "O Brasil faz parte da ONU e aceitará o que a Organização decidir", completou.
A proposta do CS para o Irã seria que ele entregasse o urânio para ser enriquecido na França ou na Rússia e estes países devolveriam para ser aplicado em pesquisas. Estaria, assim, garantido que o Irã não enriqueceria mais do que o permitido e começasse a utilizá-lo em armas nucleares.

Vale a pena lembrar que o Irã segue a Lei Islâmica em vigor desde 1979 e quem assassina, adultera, estupra, rouba, muda de religião, assume sua homossexualidade e trafica drogas é condenado à pena de morte, sem dó!


Nosso Debate: Parece que o Brasil percebeu que o Irã não é flor que se cheire...
0 Responses

Postar um comentário